Ultimas Postagens
.

Livros Cristãos

Filmes Cristãos

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ruminando a palavra da Conferência



Amém amados!


Jesus é o nosso Senhor!


Quero compartilhar com vocês o que eu desfrutei na última conferência de jovens que ocorreu na Estância Árvore da Vida tanto diretamente e indiretamente. E, além disto, tive experiências marcantes durante a conferência.


O tema geral da conferência do segundo período foi “O ministério dos servos fiéis e prudentes”.


O servo é uma pessoa escolhida segundo o coração de Deus assim como Davi. O servo é uma pessoa simples e apenas obedece ao Senhor Jesus e nada mais. Para sermos servos bem sucedidos precisamos ser obedientes! É por meio da obediência diante do Senhor podemos ser servos de sucesso. Ser obediente ao Senhor resulta a dependência total e consagração absoluta. Esse é o caminho do sucesso de um servo obediente e, conseqüentemente, fiel e prudente. Senhor Jesus! Faça-me um servo como o Senhor deseja! Precisamos valorizar mais o nome e a Palavra do Senhor Jesus.


Nós, jovens, somos a geração dos conquistadores (vencedores) que temos a comissão de trazer o Senhor Jesus de volta. Precisamos ter um coração como Davi teve. Davi era um homem segundo o coração de Deus. Davi foi um servo obediente, fiel e prudente. A maior preocupação de Davi eram as ovelhas e Deus se importa com as ovelhas. Jovens, precisamos ter mais preocupação com as nossas ovelhas e pastorear elas! Mesmo que você tenha poucas ovelhas, porém não importa o número e sim você não desprezar elas. O Senhor está nos dando uma chance de cuidar de ovelhas, começando com poucas ovelhas. Davi, enquanto pastoreava as ovelhas, tinha muita comunhão, experiências fortes, defendia o nome e dependia totalmente do Senhor Jesus. A oração que está nos versículos de 1ª Samuel 17:45-47 (“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. ... Saberá toda multidão que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e Ele vos entregará nas nossas mãos.”) foi resultado da experiência quando cuidava das ovelhas.


É crucial cuidarmos das nossas ovelhas, pois só vamos conhecer e amar mais o Senhor Jesus orando e servindo como servo obediente, fiel e prudente. Não podemos ficar acomodados! Somos privilegiados por sermos filhos de Deus. Entretanto, o Senhor quer que nós pregamos o evangelho da graça e do reino para as pessoas que estão sedentas do Senhor. O Senhor está nos dando uma chance de sermos um servo conquistador e reinar com Ele. Se não fizermos isso, seremos uma geração perdida! Precisamos completar a nossa carreira enquanto podemos!


Durante a conferência, recebi péssimas notícias. Eram notícias de três pessoas que morreram praticamente no mesmo dia e ninguém esperava, certamente foi uma surpresa ruim. Duas destas pessoas eram servos de Deus, com carreira completada, serviram ao Senhor de todo o seu coração e foram servos fiéis e prudentes. A outra pessoa falecida era sedenta do Senhor e não o conheceu, porque algum servo teve oportunidade de pregar o evangelho e acabou não pregando.


Não podemos ficar acomodados enquanto podemos servir ao Senhor, pois, certamente, não sabemos o que pode acontecer conosco amanhã. Precisamos completar a nossa carreira preocupando com as nossas ovelhas e pastoreando elas. Seja no bairro onde moramos, seja no colégio, seja na faculdade, seja no trabalho, seja em qualquer lugar! Temos que levar os outros a invocar o nome do Senhor Jesus, apresentar o catálogo das literaturas e o JAV (Jornal Árvore da Vida)! Oh Senhor Jesus! Desta maneira será amplamente suprida a vinda do Senhor Jesus na Terra!


O outro ponto que toquei muito foi quanto estada desfrutando de uma comunhão com um irmão que é físico. Eu e ele estávamos falando das maravilhas que Deus criou todas as coisas. O irmão físico fez uma comparação brilhante! Ele diz que nós usamos apenas, em média, 1% do nosso cérebro. Quem usa acima de 2% é considerado um gênio. A porcentagem máxima registrada foi de 6%. Mesmo assim é muito pouco! Por isso entender o evangelho, os planos do Senhor pela mente humana é loucura, por causa do pecado. A nossa mente é muito limitada! E o irmão finaliza com uma pergunta: Imagine o cérebro de Deus! Senhor Jesus! Eu não consigo imaginar como deve ser o cérebro de Deus, porém uma certeza eu tenho: Deus é PODEROSO!


Senhor Jesus, o meu sentimento é que nós continuemos HOJE servindo ao Senhor, com um coração preocupado com as ovelhas. E, também, ser servo obediente, fiel e prudente que depende total e consagra absolutamente ao Senhor Jesus que é poderoso demais!


Na comunhão,


Pedro Paulo A. Venturini
Igreja em Curitiba - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By