Ultimas Postagens
.

Livros Cristãos

Filmes Cristãos

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Perdão

Compartilhado pelo meu amigo e irmão em Cristo, Caio Azevedo , originalmente nesse link. Desfrutei e ganhei muita luz ao ler.

PerdãoPessoal, quero compartilhar com vocês algo que Deus me mostrou na reunião da igreja deste final de semana, sobre o tema "Perdão". Espero que seja tão edificante pra vocês quanto foi pra mim:

No original da Bíblia, há 4 nomes diferentes que, no Português, foram traduzidos para "perdão":

  1. do hebraico NASA = LEVANTAR – (13 Xs na Bíblia) – Gn 50: 17-21.
  2. do hebraico KAPHAR = COBRIR – (10 Xs) – Dn 9: 18-19.
  3. do grego APHÍEMI = DEIXAR IR – (2 Xs?) – Lc 6: 30-31.
  4. do grego CHARIZOMAI = SER GRACIOSO COM – (22 Xs) – Ef 4: 32.

Portanto, perdoar não é apenas deixar de guardar mágoas de uma pessoa, de você mesmo, ou até do próprio Deus. Não se trata apenas de deixar de cobrar uma "dívida" e tentar esquecê-la. Perdoar é muito mais do que isso! Perdoar é restaurar (totalmente) o que foi danificado. É reconciliar totalmente a pessoa devedora com Deus e com você mesma, ainda que ela não esteja arrependida do que fez ou deixou de fazer. Não se trata do ofensor pedir desculpas, mas de você liberá-lo perante Deus de sua ofensa. Não temos apenas que "perdoar" no sentido de resolver o nosso problema com o ofensor, mas de LIBERAR PERDÃO, restaurando a relação danificada à condição original que deveria ser segundo o plano original de Deus.

Perdoar não é você ficar por cima da pessoa pecadora, mas é levantá-la para que ela fique de pé ao seu lado. Não é você expor os seus defeitos ou pecados, mas é você cobri-los para que os outros não vejam. Não é você "prender a pessoa" à sua ofensa até que ela se arrependa cabalmente, mas é você "liberá-la para ir"! Não é questão de "justiça", mas sim de graça!

Em resumo, perdoar é curar, é restaurar o que foi danificado à sua melhor condição.

Jesus Cristo é o nosso maior e melhor referencial de um ser humano que foi um "agente de restauração", não por sua bondade natural, mas segundo a inspiração de Deus. Portanto, restaurar um relacionamento ou uma condição danificada pelo mal à condição que Deus criou-a pra ser é trazer o Reino de Deus dos céus para a terra. Isso tudo faz parte do Evangelho do Reino, que Jesus pregou e praticou durante toda sua vida na Terra, e depois delegou essa missão à Igreja, para que demos continuidade ao Seu Projeto, inspirados por Ele.

Individual e coletivamente, precisamos, assim como Cristo, ser AGENTES DE RESTAURAÇÃO! Até que Ele venha...

Que com essa Palavra, nossa atitude mude daqui por diante. = )

Caio Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By